fbpx

Adenílson brilha, Pirambu marca duas vezes e Londrina vence a primeira na Série C

Share this...

Estreante, meia entrou no intervalo e deu duas assistências para o camisa 9 garantir a vitória por 2×0 contra o Boa Esporte, no Estádio do Café

Por: Vinícius Guerra

Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

O Londrina enfim conseguiu a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série C. Neste domingo (30), o Tubarão recebeu o Boa Esporte-MG no Estádio do Café e venceu por 2×0, pela quarta rodada da competição. Os dois gols foram marcados no segundo tempo pelo centroavante Júnior Pirambu, ambos com assistência do meia Adenílson, que entrou no intervalo e se destacou em sua estreia pelo Londrina. Assim, o LEC encerrou a incômoda sequência de nove jogos sem vitórias, que já vinha desde o Campeonato Paranaense.

Com o resultado, o Tubarão chegou aos cinco pontos conquistados e subiu para a 5ª colocação no Grupo B da Série C 2020. Já o Boa Esporte é o 9° colocado, com apenas dois pontos. O próximo compromisso do Londrina é no sábado (5), às 16 horas (horário de Brasília), contra o São Bento-SP, novamente no Estádio do Café.

VOCÊ JÁ BAIXOU O APLICATIVO DA TUBA RÁDIO? BAIXE AGORA

ANÁLISE DO JOGO

Londrina e Boa Esporte fizeram um primeiro tempo de poucas emoções sob o forte calor no Estádio do Café. O Tubarão teve maior posse de bola e buscou o ataque desde o início, mas encontrou pela frente a retranca do time mineiro. Com dificuldades para criar, o Londrina insistiu nas jogadas pelo lado direito, mas não conseguiu nenhuma finalização no gol de Renan Rocha.

O lance de maior perigo foi aos 5 minutos, quando Matheus Bianqui aproveitou erro da zaga e serviu Victor Daniel, que demorou a finalizar e foi desarmado. Os laterais Pastor e Alan Cardoso ainda arriscaram chutes de fora da área, mas também não levaram perigo à meta da Coruja.

Já o Boa Esporte se contentou a marcar e conseguiu anular as ofensivas do Londrina, mas foi muito pouco efetivo no ataque.

Na volta para a segunda etapa, o estreante Adenilson saiu do banco e entrou no lugar de Escobar para mudar a partida. Logo aos 6 minutos, Adenilson girou no meio campo e fez um passe açucarado para furar a defesa do Boa e colocar Júnior Pirambu na cara do gol.

VOCÊ JÁ BAIXOU O APLICATIVO DA TUBA RÁDIO? BAIXE AGORA

O camisa 9 arrancou, bateu na saída do goleiro e abriu o placar para o Londrina no Café. Sete minutos depois, o meia que veio do Cascavel voltou a aparecer bem, com ótimo lançamento para Fábio Matos, que limpou a marcação, mas isolou a bola por cima do gol de Renan Rocha.

Com o gol sofrido, o Boa Esporte se viu obrigado a atacar em busca do empate. A Coruja levou perigo com chutes de Maicon Souza e João Guilherme, ambos defendidos por Dalton. Porém, quando o time mineiro crescia no jogo, a dupla Adenílson e Júnior Pirambu apareceu novamente para dar um banho de água fria nos visitantes. O meia fez outro bom passe para o centroavante, que passou pelo goleiro e bateu para o gol vazio, ampliando o placar.

A equipe boveta ainda pressionou o Tubarão, mas não ameaçou a meta de Dalton até o final da partida. O time do técnico Alemão segurou o jogo e saiu do Estádio do Café com a boa vitória por 2×0, o primeiro triunfo da equipe nessa Série C.

FICHA TÉCNICA:
Data: 30/08/2020, domingo.
Horário: 16 horas (de Brasília).
Local: Estádio do Café, em Londrina-PR.
Árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP).
Assistentes: Enderson Emanoel Turbiani da Silva (SP) e William Trufelli Malaquias (SP).
Cartões Amarelos: Jeferson Silva e Chicão Amorim (LEC).
Gols: Júnior Pirambu, duas vezes, aos 6 minutos aos 28 minutos, ambos no segundo tempo (LEC).

LONDRINA: Dalton; Pastor, Marcondes, Jeferson Silva e Alan Cardoso (Raí Ramos); Escobar (Adenílson), Matheus Bianqui e Caíque Valdívia (Chicão Amorim); Fábio Matos (Vagner), Victor Daniel (Ruster) e Júnior Pirambu. Técnico: Alemão.

BOA ESPORTE: Renan Rocha; Yuri Ferraz, Wesley, Márcio (Gabriel Barbosa) e Felippe Borges (Denis); Maicon Souza, Carlinhos e Raphael Luz (Gabriel); João Guilherme (Marcos Paulo), Dieguinho e Jefferson (Cesinha). Técnico: Sidney Moraes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *