fbpx

Brasil de Pelotas x Londrina: relacionados, escalações, arbitragem e retrospecto

Share this...

Brasil de Pelotas e Londrina escrevem mais um capítulo da rivalidade, agora na estreia da Série B

Por João Monteiro
Arte: José dos Anjos

Londrina e Brasil de Pelotas se enfrentam pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, nesta sexta (28), às 16 horas, no estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS). A equipe paranaense vem embalada para o confronto, após garantir vaga na semifinal do estadual, enquanto o time Xavante chega em baixa após o 9º lugar e quase rebaixamento no gaúcho.


LONDRINA

O Tubarão vem embalado pela boa recuperação da equipe no estadual, nos últimos seis jogos, foram quatro vitórias e dois empate. E para melhorar o time para a Série B mais equilibrada de todos os tempos, a diretoria do tubarão fez contratações pontuais, e espera um desempenho ainda melhor na competição nacional.

No entanto, Roberto Fonseca tem algumas dúvidas para o jogo, já que o Londrina se reforçou bastante nos últimos dias e possui alguns desfalques. O Londrina terá ao menos oito ausências certas já que o atacante Victor Daniel e o lateral Luiz Henrique estão lesionados. Além deles, o zagueiro Willian Correia, o volante Luan Marchiori e os meio-campistas Marcelo Freitas e Danilo que estão no processo de transição física. Zé Pedro, Celsinho e Wilker ficaram em Londrina por opção técnica.

Por outro lado, Felipe Vieira se recuperou de uma fascite plantar e volta a ficar à disposição. Além deles, os novos reforços já estão regularizados no BID e podem entrar em campo. São eles: os laterais Ricardo Luz e Talison, os meias Tárik e Mossoró, e os atacantes Caprini e Tiago Orobó.

Com isso, o Londrina viajou com os seguintes atletas:

Goleiros: César e Dalton;
Laterais: Felipe Vieira, Ricardo Luz e Talison;
Zagueiros: Augusto, Lucas Costa e Marcondes;
Meias: Adenílson, Jean Henrique, Matheus Bianqui, Mossoró, Tárik e Zé Ricardo; 
Atacantes: Caprini, Douglas Santos, Juan Matos, Safira, Salatiel e Tiago Orobó.

Sendo assim, o Londrina deve ir à campo com: César; Talison (Ricardo Luz), Marcondes, Lucas Costa e Felipe Vieira; Jean Henrique (Tárik), Matheus Bianqui e Adenílson; Douglas Santos, Safira e Salatiel.


BRASIL DE PELOTAS

O Brasil de Pelotas fez apenas 12 pontos em 11 jogos no estadual, ficando em nono na fase de pontos corridos, e correndo risco de rebaixamento até a última rodada. Já na Série B de 2020 (encerrada em 2021), a equipe encerrou a competição 12 pontos atrás do G4, fazendo uma campanha apagada.

Porém, assim como o Londrina, o Brasil também fez boas contratações pensando na Série B, como os empréstimos do zagueiro Arthur e do atacante Welinton do Cruzeiro, do lateral Kevin do Atlético Mineiro, e do meia Lucas Santos do Vasco. Além deles, teve a contratação em definitivo do atacante Ramon, e principalmente do volante Denilson, ex-Arsenal e São Paulo.

Além disso, o time do Rio Grande do Sul conta com um velho conhecido do torcedor londrinense em seu comando, tendo Cláudio Tencati como seu treinador. Somando as duas passagens pelo Londrina, o técnico já comando o Tubarão por seis anos e oito meses, com a última estadia por aqui bem negativa: um mês, oito jogos e apenas uma vitória.

A equipe gaúcha deve ir ao jogo com: Matheus Nogueira; Vidal, Ícaro, Artur e Paulo Victor (Kevin); Rômulo, Bruno Matias e Matheuzinho; Júnior Viçosa e Netto (Ramon).


ARBITRAGEM

Árbitro: Djonaltan Costa de Araújo – PA;
Assistentes: Helcio Araújo Neves – PA e Luis Diego Nascimento Lopes – PA
Quarto árbitro: Marcello Ignácio Domingues Neto – RS


RETROSPECTO

No histórico do confronto o Tubarão leva a melhor em cima do Xavante. São 17 partidas, com 10 vitórias, três empates e quatro derrotas. O último confronto entre as duas equipes foi em setembro de 2019, e tinha Cláudio Tencati em campo, mas comando o LEC na derrota por 1 a 0, no Bento Freitas. Além disso, o Londrina só venceu o Brasil em Pelotas em apenas duas oportunidades: 1 a 0 em 2016, com gol de Itamar; e um 3 a 2 em 1978, com dois gols de Nivaldo e um de Carlos Alberto Garcia.


ACOMPANHE O JOGO NA TUBARÁDIO

SITE
FACEBOOK
APP TUBARÁDIO
RADIOSNET
YOUTUBE


LEIA MAIS

Conheça os reforços do Londrina para a Série B
Prestes a completar 100 jogos com o Londrina, Marcondes celebra classificação e projeta semifinal difícil
Com primeiro tempo arrasador, Londrina vence o Cianorte e garante vaga à Copa do Brasil 2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *