fbpx

CBF suspende estreia do Londrina na Copa do Brasil sub-20 novamente

Share this...

Delegações de Londrina e Galvez já estavam em Belo Horizonte quando foram informadas do cancelamento da partida, que seria a estreia na Copa do Brasil sub-20

Por Vinícius Eira
Foto: Gustavo Oliveira/Londrina EC

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) suspendeu pela terceira vez a partida entre Galvez-AC e Londrina, válida pela primeira fase da Copa do Brasil sub-20, e que seria disputada nessa quinta-feira (18), em Belo Horizonte. A decisão foi tomada em virtude das restrições impostas em Minas Gerais para tentar frear o avanço da Covid-19. O confronto agora não tem data e nem horário para ser realizado.

O estado mineiro entrou na chamada “Onda Roxa”, uma fase que impõe medidas mais rígidas no enfrentamento a pandemia, como funcionamento apenas de serviços essenciais, toque de recolher, e suspensão do futebol por pelo menos 15 dias. A decisão já havia sido comunicada desde o início da semana, e governo do estado de Minas Gerais havia informado que não receberia mais jogos de equipes de outros estados. Posteriormente, saiu a notícia que o veto só aconteceria a partir de segunda-feira (22). E nessa indefinição, a CBF fez com que as delegações paranaense e acreana se deslocasse até Belo Horizonte.

A partida já havia sido adiada duas vezes, já que o mando é do Galvez, mas o estado do Acre não permite atividades não essenciais desde o fim de janeiro, na expectativa também de parar o avanço do coronavírus, além de outros problemas como as enchentes do início do ano. Agora, a delegação acreana está ‘ilhada’ em Minas, já que logística que a CBF montou só previa um retorno para Rio Branco no próximo sábado (20). Já no Londrina, a viagem está marcada para amanhã (19), mas se trabalha para que a mesma seja antecipada para hoje, e se evite ainda mais riscos.

Galvez e Londrina é o único jogo que falta para ser disputado pela primeira fase da Copa do Brasil sub-20. O vencedor enfrenta o Atlético-MG – atual campeão brasileiro da categoria – nas oitavas de finais, em confronto de ida e volta, com a vantagem da decisão em casa.


LEIA MAIS: Com mais uma atuação abaixo da média, Londrina empata com o Azuriz
Novos tempos, novos meios; a estreia do streaming do Londrina

BAIXE O APLICATIVO DA TUBARÁDIO GRATUITAMENTE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *