fbpx

Com gol de Marcondes, Londrina vence o Coritiba e segue se recuperando no Paranaense

Share this...

Zagueiro marca na segunda etapa e o Tubarão conquista a sua segunda vitória consecutiva na competição

Por: Junior Azevedo

Foto: Assessoria Coritiba Football Club

O Londrina Esporte Clube venceu o Coritiba por 1 a 0 , em partida realizada no Estádio do Café pela nona rodada do Campeonato Paranaense. O Tubarão bateu o coxa com um gol do zagueiro Marcondes, que balançou as redes na segunda etapa.

Com a vitória, o Londrina segue na oitava colocação, agora com 12 pontos ganhos. Já o Coritiba, que teve a sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Paranaense ocupa a quinta colocação com 13 pontos.

O Tubarão volta a campo na próxima quarta-feira (12), às 15h30 (horário de Brasília), diante do Athletico, na Arena da Baixada. Já o Coritiba recebe o Cianorte no Estádio do Café no Couto Pereira na mesma data e horário.

O JOGO

O primeiro tempo foi bem morno no Estádio do Café, com poucas chances de gols e com as equipes se respeitando bastante. O Coritiba até chegou a abrir o placar com Waguininho, mas o árbitro marcou impedimento.

A melhor oportunidade da etapa inicial foi com o artilheiro do Coxa Léo Gamalho. Aos 37 minutos, Igor cobrou falta e o atacante do Coritiba ganhou no alto mas cabeceou para fora.

A única oportunidade do Londrina no primeiro tempo foi com o atacante Safira, que completou 100 jogos com a camisa do Tubarão diante do Coxa. O atacante do Lec recebeu pela esquerda, mas finalizou fraco para fácil defesa do goleiro Wilson.

Na segunda etapa, o Londrina voltou mais ligado e começou com um bom volume de jogo. Logo aos seis minutos, Adenilson cobrou escanteio, e após falha do sistema defensivo do Coritiba, Marcondes ajeitou e de perna esquerda abriu o placar, 1 a 0 para o Tubarão.

O gol acordou a equipe do Coritiba que começou a chegar com perigo na meta alviceleste. Aos 29 minutos, o Dalberto arriscou de fora da área e Dalton fez ótima defesa. O Coxa teve mais uma oportunidade aos 37 minutos com o lateral direito Igor, que arrematou na entrada da pequena área para outra grande defesa do arqueiro do Tubarão.

Nos minutos finais, o técnico Roberto Fonseca fez alterações mais defensivas e o Londrina Esporte Clube conseguiu segurar a vantagem de 1 a 0 e garantiu a sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Paranaense.

FICHA TÉCNICA: Londrina x Coritiba – 9ª Rodada – Campeonato Paranaense

Local: Estádio do Café, em Londrina
Data: 09/05/2021, domingo, 18 horas
Árbitro: Robson Babinski
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Lucas Prates Chiarello
Gol: Marcondes, aos seis minutos do segundo tempo (LOL)
Cartões Amarelos: João Carlos, Lucas Costa, Luiz Henrique, Adenílson, Gerônimo e Zé Pedro (LON); Luciano Castán, Romário e Matheus Sales (COR).

Londrina: Dalton; João Carlos, Marcondes, Lucas Costa e Luiz Henrique; Marcelo Freitas (Jean Henrique), Matheus Bianqui (Bidia) e Adenílson (Celsinho); Douglas Santos, Salatiel (Juan) e Safira (Gerônimo)
Técnico: Roberto Fonseca

Coritiba: Wilson; Igor; Wellington (Nathan Ribeiro), Luciano Castán e Guilherme Biro (Romário); Jhony Douglas (Lucas Nathan), Matheus Sales; Igor Paixão, Waguininho (Valdeci), Tailson (Dalberto) e Léo Gamalho.
Técnico: Gustavo Morinigo

LEIA MAIS

EXCLUSIVO – “Não tive tempo para corrigir o time”, afirma Silvinho

EXCLUSIVO – ‘Acredito que o Londrina vai subir esse ano’, diz Sérgio Malucelli

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *