fbpx

Com mais uma atuação abaixo da média, Londrina empata com o Azuriz

Share this...

Em mais um jogo muito fraco, Londrina até chegou a sair na frente, mas viu o Azuriz igualar o marcador de pênalti; Tubarão segue sem vencer no Paranaense

Por Vinícius Eira
Foto: Gustavo Oliveira/Londrina EC

Londrina e Azuriz se enfrentaram na tarde desta quarta-feira (17), no Estádio dos Pássaros, em Arapongas, em jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Paranaense. E o torcedor que esperava uma atuação melhor do Tubarão em relação a estreia contra o Maringá, se decepcionou novamente. O LEC mais uma vez teve uma atuação muito discreta, falhou defensivamente, não criou muitas oportunidades e, com isso, segue sem vencer no certame. Safira abriu o placar do lado alviceleste, mas Vieira empatou de pênalti na segunda etapa.


O JOGO

Por mais que o Londrina fosse o mandante, e tivesse mais time no papel, o Azuriz não tomou conhecimento do Tubarão na primeira etapa. A equipe de Pato Branco não se postou defensivamente, e explorou muito bem os erros e fragilidade defensiva do LEC, principalmente nas alas, nas costas de João Carlos e Luiz Henrique.

Com isso, a equipe de Pato Branco foi gostando do jogo e cresceu bastante, obrigando Dalton a fazer dois milagres, primeiro em finalização de JP e depois em cabeceio de Edson. A melhor chance do Tubarão foi aos 17 minutos, com Safira, que recebeu bom passe em profundidade de Adenílson, mas chutou por cima do gol.

Mas em um momento de grande pressão dos visitantes, o Tubarão encontrou o gol. Aos 37, Adenílson cobrou escanteio na primeira trave, Bianqui escorou, e Safira apareceu atrás da defesa para empurrar para o fundo do gol. Após o tento inicial, o Azuriz foi ficando mais nervoso e o Londrina passou a ter controle das ações, colocou a bola no chão e esperou o intervalo com vantagem no placar.

Londrina x Azuriz FC
Safira abriu o placar para o Londrina na primeira etapa (Gustavo Oliveira/Londrina EC)

Mas para a segunda etapa, apesar da entrada de Luan no lugar de Jean Henrique, que melhorou o LEC, a equipe do técnico Silvinho se acomodou muito com o resultado, e não encontrou espaços, nem teve criatividade para matar o resultado. Com isso, o Azuriz que não tinha nada com isso, foi avançando suas linhas e encontrou o empate.

Aos 33 minutos da etapa complementar, Neuton recebeu na direita, invadiu a área e foi atropelado, de forma infantil, por Luiz Henrique. Vieira colocou a bola na marca da cal, e guardou, para igualar o marcador.

O Londrina sentiu muito o gol, e diminuiu ainda mais o ritmo e a qualidade individual. Com isso, o Azuriz, feliz com o resultado, recuou e tirou os espaços do LEC, que viu o tempo passar de forma melancólica, e ficou no empate novamente.


FICHA TÉCNICA – Londrina 1×1 Azuriz:

Londrina: Dalton; João Carlos (Hélder), Marcondes, Willian Correia e Luiz Henrique; Jean Henrique (Luan Marchiori), Matheus Bianqui (Romisson) e Adenilson; Douglas Santos, Danilo (Thiago Henrique) e Safira (Carlos Henrique). Técnico: Silvinho.
Gol: Safira, aos 37 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Dalton, Marcondes, Jean Henrique, Matheus Bianqui e Silvinho.

Azuriz: Dida; Hayner, Salazar, Guarapuava e Mateus (Neuton); Fabio, Resende e Ednei (Matheus); Hélio (Pedro Vitor), JP (Vieira) e Edson (Juan). Técnico: Fabiano Daitx.
Gol: Vieira, aos 35 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Neuton e Matheus.

Árbitro: André Felipe Olivério;
Assistentes: Flávio Augusto Alves e Marcelo de Oliveira.

Estádio Municipal José Chiappin, em Arapongas.


LEIA MAIS: CBF remarca Galvez-AC x Londrina pela Copa do Brasil sub-20, para a próxima quinta (18), em Belo Horizonte-MG
Novos tempos, novos meios; a estreia do streaming do Londrina

BAIXE O APLICATIVO DA TUBARÁDIO GRATUITAMENTE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *