fbpx

Com primeiro tempo arrasador, Londrina vence o Cianorte e garante vaga à Copa do Brasil 2022

Share this...

Londrina goleou o Cianorte fora de casa, avança para as semifinais do Paranaense, e reencontra o Operário

Por Vinícius Eira
Foto: Jefferson Bachega/Londrina EC

Em jogo que valia classificação e futuro, o Londrina foi à Cianorte enfrentar o Leão do Vale no confronto de volta das quartas de finais do Campeonato Paranaense. E com um primeiro tempo arrasador, o LEC passou fácil pelo adversário, venceu por 3×0, carimbou a classificação e o passaporte para a Copa do Brasil. Já os mandantes, mesmo com a derrota, garantiram uma vaga para a Série D do próximo ano.


O JOGO

Para evitar qualquer chance de zebra e emoção desnecessária, o Londrina começou o jogo com uma intensidade pouco vista na temporada. O LEC encontrava muito espaço na intermediária ofensiva e pela esquerda do ataque, e não dava espaço ou tempo para o Cianorte respirar. E esse volume de jogo foi visto rapidamente.

Com sete minutos de jogo, o Londrina já havia levado perigo em três oportunidades, todas com Adenílson. A primeira em uma falta de longe, a segunda em jogada trabalha na entrada da área, e por fim em chute de longa distância. Com a pressão, e a facilidade encontrada, o gol era questão de tempo, e acabou saindo. Aos 11 minutos, Salatiel recebeu na esquerda novamente, levou para a linha de fundo e cruzou rasteiro para Safira, que finalizou rasteiro e marcou o quinto gol no Paranaense.

O Cianorte até tentou sair da pressão, tirou o terceiro zagueiro Vitor e colocou o atacante Wilson Júnior. Isso fez com que o Londrina recuasse mais suas linhas, e trouxesse o Leão para o campo de ataque. Mas quando os mandantes começaram a sentir o jogo, veio não só um banho como uma geleira de água fria.

Atraindo o rival, o Tubarão passou a ter ainda mais espaço na transição, seguiu aproveitando o corredor deixado por Michel no lado esquerdo do ataque e puniu em dose dupla. Aos 22, após lançamento longo, Safira escorou e Salatiel dominou na área, driblou Maurício e finalizou cruzado para ampliar. E não deu nem tempo de comemorar que o Londrina chegou de novo pelo lado esquerdo, desta vez com Safira, que invadiu a área e cruzou rasteiro para Douglas Santos completar na segunda trave. Era o terceiro gol, em menos de 25 minutos de jogo.

Com a goleada, o Londrina se sentiu muito à vontade em campo, e controlou o jogo. Para o Cianorte o baque foi forte, e equipe só foi levar perigo ao goleiro César em finalização de Pachu, aos 39 minutos.

No segundo tempo, com vantagem no placar e contra um adversário que sentiu muito psicologicamente, o Londrina pouco fez, e pouco sofreu. Roberto Fonseca atrasou mais as linhas, mexeu no ataque para ter mais velocidade, e deixou o Cianorte bater cabeça em campo. Um bom exemplo disso é que a melhor chance foi do Londrina, no cabeceio de Uelber que carimbou a trave.

Por fim, um fim de jogo honroso, com placar que refletiu muito o que foi a partida. Vitória com autoridade do Londrina e classificação para as semifinais e Copa do Brasil. O LEC vai encarar o Operário na próxima fase, com primeira partida no Estádio do Café, e volta no Germano Kruger, ainda sem datas definidas. Ao Cianorte, restou a terceira fase da Copa do Brasil, onde a equipe vai encarar o Santos no início do mês que vem, e a Série D que também começa em junho. Além disso, o Leão do Vale garantiu calendário completo para 2022 também, com classificação para a quarta divisão.


FICHA TÉCNICA – Cianorte 0x3 Londrina

Cianorte: Bruno; Michel, Eduardo Doma, Vitor (Wilson Júnior), Maurício e Rael (Wellington); Zé Vitor (Avila), Morelli e Calabrês; Gabriel Pereira (Tales) e Pachu (Léo Muchacho).

Cartão amarelo: Michel.


Londrina: César; João Carlos, Marcondes, Lucas Costa (Zé Pedro) e Luiz Henrique; Jean Henrique, Matheus Bianqui e Adenílson (Celsinho); Douglas Santos (Wilker), Safira (Juan Matos) e Salatiel (Uelber).

Gols: Safira (aos 12’1T), Salatiel (aos 22’1T) e Douglas Santos (aos 24’1T).

Cartões amarelos: João Carlos, Celsinho e Safira.


Árbitro: Leonardo Ferreira Lima;

Assistentes: Luciano Roggenbaum e Wagner Junior Bonfim Ledo.

Local: Estádio Albino Turbay, em Cianorte.


LEIA MAIS

Londrina tropeça em casa contra o Cianorte, na ida das quartas de finais
Londrina empata com FC Cascavel, mas garante a classificação e enfrenta o Cianorte nas quartas

BAIXE O APLICATIVO DA TUBARÁDIO DE FORMA GRATUITA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *