fbpx

Danilo e Marcel não jogam contra o Boa Esporte

Share this...

Atletas entram no departamento médico e não estarão a disposição para o próximo domingo

Por Vinícius Eira
Foto: Gustavo Oliveira/Londrina EC

Além de Matheus Bianqui, suspenso, o Londrina teve a confirmação de mais duas baixas para o jogo do próximo domingo contra o Boa Esporte: Danilo e Marcel. A assessoria de imprensa do clube divulgou uma atualização do departamento médico e confirmou a lesão dos atletas. Danilo teve uma lesão de ligamento no joelho direito e desfalca o LEC por pelo menos um mês. Já Marcel sofreu um estiramento na coxa e passará por reavaliação na próxima semana.


LEIA MAIS: Apresentado oficialmente no Londrina, Celsinho destaca amadurecimento como jogador: “Cabeça totalmente diferente”
O peso do fator extracampo
Londrina Basketball é derrotado para o Campo Mourão e segue sem vencer no Paranaense


Danilo sentiu o joelho no início do jogo contra o Ituano, no último domingo, e teve de ser substituído. Após exames na última terça-feira (27), veio a confirmação de lesão no ligamento colateral no joelho direito. O caso não demanda uma cirurgia, o meia já está fazendo fisioterapia, e será desfalque por no mínimo quatro semanas. Para o seu lugar, Victor Daniel e Samuel Gomes disputam a vaga. Danilo atuou em 18 jogos no ano – sete deles pela Série C – marcou um gol e deu quatro assistências.

E Marcel voltou a sentir uma lesão. O volante já havia desfalcado o Tubarão na partida contra o Ituano, e desta vez teve um estiramento no músculo adutor da coxa esquerda. Marcel já está em recuperação, e na próxima semana fará uma reavaliação para verificar sua evolução. Vale lembrar que dos 12 jogos do Londrina na Série C, o atleta de 28 anos só atuou em cinco. Tido com uma das lideranças do clube, o volante jogou a estreia contra o Criciúma, não esteve a disposição na segunda rodada, e no terceiro jogo, contra o Ituano, teve de ser substituído aos 10 minutos por lesão. Aí perdeu quase todo o primeiro turno, retornou apenas contra o Volta Redonda, jogou os dois primeiros jogos do returno e voltou a sentir problemas físicos. Jardel deve ser o titular junto com Escobar no próximo domingo.

Além de Danilo e Marcel, outros seis jogadores do Londrina estão no departamento médico. O atacante Júnior Pirambu se recupera de lesão na panturrilha, o zagueiro Caio Bacarin teve um estiramento na coxa e desfalca o Tubarãozinho na Copa do Brasil sub-20, e o volante Pedro Cacho está em fase de transição após cirurgia no joelho. Já o lateral Hélder, e os zagueiros William Correia e Lucas Costa também fizeram cirurgias, mas só voltam a jogar na próxima temporada.

O Tubarão volta a campo no próximo domingo (1), contra o Boa Esporte, em Varginha-MG. A equipe se encontra na 3ª colocação do grupo B, com 20 pontos ganhos.

BAIXE O APLICATIVO DA TUBARÁDIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *