fbpx

Em jogo fraco, Londrina fica no zero com o Toledo e segue sem vencer no PR

Share this...

Na pior partida da temporada, Londrina apresenta nível muito abaixo e empata sexta seguida no estadual, desta vez contra o Toledo

Por Vinícius Eira
Foto: Gustavo Oliveira/Londrina EC

Londrina e Toledo se enfrentaram na tarde desta quarta-feira, no Estádio do Café, pela 6ª rodada do Campeonato Paranaense. E na expectativa de um jogo melhor, o Tubarão decepcionou mais uma vez. Contra um adversário que se defendeu nos 90 minutos, o LEC não encontrou alternativas, desempenhou uma partida muito abaixo e empatou a sexta partida em seis jogos.


O JOGO

Quando se esperava uma partida melhor, contra um adversário em crise, o Londrina decepcionou novamente. Roberto Fonseca manteve o esquema com quatro na linha de meio campo, e diante de um Toledo muito recuado não encontrou alternativas para atacar. As melhores chances no primeiro tempo, ou saíram no esforço de Luiz Henrique para ocupar uma ponta esquerda vazia, ou em raras tabelas que encaixavam na faixa central.

Pela ala que saiu o cruzamento para Adenílson finalizar de primeira, na entrada da área, aos 27 minutos. E as tabelas encaixaram logo em sequência também. A primeira deixou Marcelo Freitas sozinho na área, mas a defesa cortou o chute. Na segunda, Juan Matos chegou de frente para o gol com condições de bater na meta defendida por João Lazzari, mas tentou cruzar para trás e perdeu. Já o Toledo, bem fechadinho, não abdicou da transição direta, e levou perigo com Deivid, que recebeu lançamento longo, invadiu a área, mas na hora H, pecou e a bola passou ao lado.

Londrina x Toledo
Roberto Fonseca até tentou, mas as peças que entraram no segundo decepcionaram (Gustavo Oliveira/Londrina EC)

Para o segundo tempo, Marcel, que fez um dos piores jogos com a camisa do Londrina, deu lugar a Safira, e o Londrina voltou a ter três atacantes, mostrando novamente que o esquema com quatro no meio não encaixou no Tubarão. Com isso, os 15 primeiros minutos foram de pressão total. Adenílson teve uma chance após sequência de dribles, Safira tentou de cabeça, além de Marcelo Freitas que recebeu em condições de finalizar duas vezes, mas o gol não saiu.

Além disso, Zé Maria reforçou o sistema defensivo do Toledo, e Roberto Fonseca colocou quem tinha para atacar a sua disposição. Porém, as entradas mostraram como o elenco do Londrina não tem profundidade. Thiago e Carlos Henriques seguiram no mesmo padrão apresentado anteriormente, Gerônimo pouco tocou na bola, e Celsinho errou tudo tecnicamente.

Com isso, o Toledo se segurou, manteve o resultado até o fim, e volta com um ponto para o oeste, na reestreia de Zé Maria, novamente tentando salvar sua equipe de rebaixamento. Já o Londrina, só não saiu sob vaias do Estádio do Café porque felizmente o torcedor não pode acompanhar esse drama in loco.


FICHA TÉCNICA – Londrina 0x0 Toledo

Londrina: Dalton; Luan Marchiori, Marcondes, Lucas Costa e Luiz Henrique; Marcel (Safira), Matheus Bianqui (Thiago Henrique), Marcelo Freitas e Adenílson (Celsinho); Juan Matos (Carlos Henrique) e Belusso (Gerônimo). Técnico: Roberto Fonseca.

Cartão amarelo: Luiz Henrique.

Toledo: João Lazzari; Gabriel Proença, João Neto (Tiago Caveira), Diogo Rangel e Vavá; Rogério, Davi Ferrari, Matheus Freire (Eduardinho) e Matheus Motta (Coutinho); Pedrinho (Jean Theodoro) e Deivid (Paulo Careca). Técnico: Zé Maria.

Cartões amarelos: Deivid e Matheus Freire.

Arbitragem: Rodrigo Aparecido Pereira.
Assistentes: Luiz Henrique de Sousa Santos Renesto e Diego Fortunato.

Local: Estádio do Café, em Londrina.


LEIA MAIS:

William Batoré revela desejo de jogar no Londrina e afirma que jogaria até de graça pelo clube
Matheus Bianqui celebra melhor fase da carreira, e afirma: “Trabalho para escrever meu nome na história do clube”
EXCLUSIVO – Ayrton relembra sua passagem pelo LEC, revela histórias de bastidores e declara: “Seria gratificante me aposentar no Londrina”

BAIXE O APLICATIVO DA TUBARÁDIO GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *