fbpx

Entre Paranaense e Série B, Londrina fará quatro jogos em oito dias

Share this...

FPF marcou semifinais do Campeonato Paranaense para a próxima semana, e Londrina terá maratona de jogos do Estadual e Série B

Por Vinícius Eira
Foto: Gustavo Oliveira/Londrina EC

Na última sexta-feira (28), a Federação Paranaense de Futebol (FPF) homologou as datas e horários de um lado das semifinais do Campeonato Paranaense para a próxima semana. Com isso, o LEC terá alguns dias livres antes de uma maratona. Entre Estadual e Brasileiro, o clube vai disputar quatro jogos em oito dias.

A sequência começa no próximo sábado (5), quando o Londrina recebe o Brusque, às 11 horas, no Estádio do Café. Dois dias depois, na segunda-feira (7), o Tubarão e Fantasma fazem a primeira partida das semifinais, às 16 horas, também em Londrina. Na quinta-feira (10), tem a volta do Estadual, e o LEC pega estrada para encarar o Operário, no Germano Krüger, às 16 horas. Por fim, no outro domingo (13), encara o Coritiba, no Couto Pereira, às 18h15.

A boa notícia é que, por conta da Copa do Brasil, a equipe Coxa Branca solicitou a alteração da data desse último jogo, que inicialmente seria disputado no sábado (12). Além disso, o Tubarão não terá que enfrentar muita viagem, e teve a logística facilitada por conta da proximidade dos jogos em Ponta Grossa e na capital. Por outro lado, o Operário terá uma vantagem física, já que abre a segunda rodada amanhã (1), contra o Guarani, e fica com seis dias livres antes da partida do Paranaense.

Série B
Londrina reencontra o Coritiba na terceira rodada da Série B (Coritiba Oficial)

Mas a maratona ainda pode ter um fator ainda mais agravante em termos físicos. Se levarmos em consideração o período de um mês entre o jogo do Brusque no dia 5/6 pela 2ª rodada, e do Sampaio Correa no dia 5/7 pela 9ª rodada, o LEC fará 10 jogos, com viagens para Curitiba, Maceió, Salvador e São Luís-MA. Somando idas e vindas, são 16.697 quilômetros rodados por vias terrestres e aéreas.

Questionado sobre a maratona e a prioridade do clube na temporada, Roberto Fonseca, em entrevista coletiva, afirmou que o clube quer o título estadual porque é algo que fica marcado para todos, mas o campeonato mais importante na temporada é a Série B.

Primeiramente fomos nós que buscamos isso né, com o trabalho dos jogadores, de sair de uma situação adversa na competição para conseguir estar entre os quatro. Claro que vamos ter que saber administrar, nós temos um grupo que não pode jogar o Paranaense. Vamos ver o que iremos fazer”, afirmou o treinador alviceleste.

Vale lembrar que seis reforços não podem disputar as partidas do Paranaense por não estarem inscritos na competição. São eles: Talison, Ricardo Luz, Gabriel Furtado, Tárik, Mossoró e Caprini. Além deles, outros quatro atletas que estavam no grupo do Estadual não tiveram contratos renovados: João Carlos, Felipe Camillo, Gerônimo e Thiago Henrique.


LEIA MAIS

Londrina tem jogador expulso, mas arranca empate com o Brasil-RS na estreia da Série B
Conheça os reforços do Londrina para a Série B
Com primeiro tempo arrasador, Londrina vence o Cianorte e garante vaga à Copa do Brasil 2022

BAIXE O APLICATIVO DA TUBARÁDIO DE FORMA GRATUITA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *