fbpx

Histórico de confronto equilibrado é marca entre Londrina x Foz do Iguaçu

Share this...

cristiano

Por Cristiano Gonçalves

No próximo domingo, 1, o Londrina Esporte Clube (LEC) fará sua primeira partida do Campeonato Paranaense, em busca do bi-campeonato. O que seria o quinto estadual da primeira divisão da nossa história. O adversário da estreia é o Foz do Iguaçu.

Esta será a sétima partida entre as duas equipes. Duelo equilibrado até aqui, são duas vitórias pra cada lado seguido de dois empates. A equipe da fronteira paraguaia marcou 16 gols, enquanto o Londrina anotou 11.

Um jogo histórico aconteceu no dia 31 de julho de 2011. Estádio ABC, em Foz. O LEC saiu de seus domínios em busca de uma vitória para se sagrar campeão antecipado da Divisão de Acesso daquele ano.

Nos bastidores, rumores de que Sergio Malucelli e até mesmo Claudio Tencati, teriam pago mala-preta para os jogadores do Foz entregarem o “doce”.

Porém não foi o que se viu naquela tarde fria e chuvosa. O Londrina saiu perdendo, aos 19 minutos do primeiro tempo, num rápido contra-ataque Carreta (aquele mesmo…) abriu o placar 1×0. Mas antes mesmo do fim do primeiro tempo, aos 46 minutos em jogada ensaiada de bola parada, Elson completou com êxito o cruzamento feito por Ricardinho, 1×1 e fim da primeira etapa.

Na volta, o Tubarão voltou com fome e decidido a vencer a partida. Aos 11 minutos, outro lance de bola parada. Ricardinho faz a cobrança, a bola bate na trave e Silvio escora de cabeça pro fundo da meta do Foz. LEC 2×1

Tencati mexeu na equipe colocou Fernando, Wéverton e Cleiton. Aos 40 do segundo tempo num belo cruzamento (lê-se passe, assitência) de Silvinho, Wéverton aparece dentro da pequena área sozinho e anota o terceiro da equipe alviceleste.

Pronto, gol aos 40 do segundo tempo, 3×1. Somos campeões, já era…! (Eu estava lá e gritávamos pra torcida do Foz que começava a ir embora. “Fica cu@#$, pra ver o campeão!”)

Ráááá (Certeza que o Sergio Malandro estava lá). Aos 44 outra vez aquele cara com nome de caminhão diminuiu para o time da fronteira. E, aos 48 Gilson de muito longe empatou para o Foz. Depois do gol o juiz bobo nem nada ergueu o braço, Tencati chutava as garrafas de água do banco de reservas, Sergio Malucelli correu pro vestiário e a torcida do Foz invadiu o gramado e veio pra cima da gente.

Mais detalhes do que aconteceu, corre lá para o blog Paixão Azul e Branco que eu vou contar pra você. 

 

FICHA TÉCNICA DO JOGO

FOZ DO IGUAÇU 3X3 LONDRINA (31 DE JULHO DE 2011)

Foz: Cleberson, Allison, João Renato, Diegão (Rodrigo) e Gilson; Bruno Guerreiro, Bahia, Fernandinho (Danielzinho), Rafael Kanela, Almir Dias (Pequi); Carreta. TÉC: Pedro Caçapa.

Londrina: Danilo; Ayrton, Elson, Rogério e Calópolis; Silvio, Bruno, Ricardinho e Silvinho (Fernando); Warlley (Wéverton) e Arthur (Cleiton). TÉC: Claudio Tencati.

Confira o vídeo da CATVE, que transmitiu ao vivo a partida naquele dia.

Caro torcedor, vá ao estádio. Apoie o Londrina, ele precisa de nós. Se você ainda tem dúvidas quanto ao time, segundo a astróloga do Globo Esporte, esse é o ano de Marte, que segundo ela, é o planeta do LEC e que fará do Londrina, um time ainda mais glorioso este ano!

Aproveita também, que já leu tudo isso e não deixe de apostar no aplicativo do Tubanautas, aposte no placar do jogo e concorra a uma camisa modelo 2015 ao final da primeira rodada. É só clicar no link https://apps.facebook.com/chutealviceleste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *