fbpx

Londrina cresce na segunda etapa, vira sobre o Vitória e vence a primeira na Série B

Share this...

Adenílson entrou no intervalo, mudou o jogo e Londrina buscou virada sobre o Vitória para sair da zona de rebaixamento

Por Vinícius Eira
Foto: Pietro Carpi/EC Vitória Oficial

Vitória e Londrina se enfrentaram na noite deste sábado (26), no Barradão, em Salvador. E o Tubarão novamente apresentou desempenho muito irregular, com primeiro tempo muito abaixo, mas um crescimento ofensivo muito forte na segunda etapa para garantir o primeiro triunfo na Série B. Dinei abriu o placar para o Leão, e Adenílson e Tárik marcaram para o tirar o Tubarão da zona de rebaixamento.


O JOGO

Apesar do resultado final agradar o torcedor, o primeiro tempo do Londrina foi muito ruim. Roberto Fonseca repetiu a formação que iniciou o jogo contra o Náutico, com a adesão de Tiago Orobó no lugar de Safira, lesionado. Mas o desempenho não esteve nem perto do visto no último meio de semana, e o LEC foi dominado pelo adversário.

Diante de um Londrina muito recuado, o Vitória dominou completamente o primeiro tempo, teve 59% da posse de bola, finalizou 10 vezes e tinha muita liberdade para chegar pelos lados de campo, com os laterais Roberto e Raul Prata. A pressão só não se converteu em goleada para os mandantes porque o desempenho no último terço era muito abaixo. Das 10 chances, apenas duas foram no gol, e uma com Dinei. Aos 44 minutos, Pablo cruzou da ponta direita na cabeça do atacante rubro-negro, que finalizou de longe, mas foi o suficiente para tirar César da jogada e abrir o placar.

Para a segunda etapa, Roberto Fonseca mexeu e colocou Adenílson para mudar o panorama do jogo, e o craque executou a ordem com maestria. Logo aos 8 minutos, Luiz Henrique fez jogada magistral pela esquerda, atravessou o campo driblando os adversários e cruzou na medida para o 10 alviceleste, que finalizou, contou com desvio do zagueiro e igualou o placar.

Mas o empate não era o suficiente para o LEC, o a equipe seguiu forte, nos embalos de sábado a noite. 10 minutos depois, em outra jogada de Luiz Henrique, Pablo cometeu falta na ponta esquerda. Adenílson, novamente, cobrou com perfeição, entre o goleiro e a linha defensiva, e Tárik se jogou na bola para virar o jogo e colocar o Tubarão em vantagem no placar pela primeira vez na Série B.

Com a vitória parcial, o Londrina recuou suas linhas e soube atuar com maturidade e tranquilidade. O Leão sentiu muito a falta de criatividade no setor ofensivo, e quando chegou ao ataque, com muita luta, pecou na finalização. No fim, o primeiro triunfo alviceleste que faz o LEC subir cinco posições na tabela, sem risco de voltar à zona de rebaixamento nesta rodada. Tubarão volta a campo na quarta-feira (30), para receber o Avaí no Estádio do Café, às 19 horas. O Vitória joga no mesmo dia, mas contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, às 21h30.


FICHA TÉCNICA – Vitória 1×2 Londrina

Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Prata, Marcelo Alves, Wallace e Roberto (Pedrinho); Gabriel Bispo, Pablo (Eduardo) e Soares; Bruno (Guilherme), David (Ygor Catatau) e Dinei (Samuel). Técnico: Ramon Menezes.

Londrina: César; Ricardo Luz, Marcondes, Augusto e Luiz Henrique (Talison); Tárik, Matheus Bianqui (Adenílson) e Marcelo Freitas (Jean Henrique); Tiago Orobó (Douglas Santos), Caprini e Salatiel (Júnior Pirambu). Técnico: Roberto Fonseca.

Gols: Dinei (44’1T) para o Vitória. Adenílson (8’2T) e Tárik (18’2T) para o Londrina.

Cartões amarelo: Roberto, Pedrinho e Pablo para o Vitória. César, Salatiel e Roberto Fonseca para o Londrina.

Arbitragem: Adriano Barros Carneiro comandou o jogo, com assistência de Anderson Moreira de Farias e Kildenn Tadeu Morais de Lucena.

Local: Estádio Barradão, em Salvador-BA.


LEIA MAIS
Em mais um jogo ruim, Londrina empata com Botafogo e segue sem vencer na Série B

BAIXE O APLICATIVO DA TUBARÁDIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *