fbpx

Londrina empata com FC Cascavel, mas garante a classificação e enfrenta o Cianorte nas quartas

Share this...

Londrina e FC Cascavel não saíram do zero no Café, mas o resultado bastou para o Tubarão se classificar, e para a Serpente seguir na vice colocação

Por Vinícius Eira
Fotos: Ricardo Chicarelli/Londrina EC

Para, finalmente, fechar a primeira fase do Campeonato Paranaense, Londrina e FC Cascavel se enfrentaram no Estádio do Café na manhã desde sábado (15). Para o LEC, bastava um empate para selar a classificação. Já a Serpente queria voltar para o Oeste do Estado sem derrota, para seguir invicta e no G-4. No fim, ninguém fez muita força para vencer, e o placar terminou zerado.


O JOGO

Em situação mais confortável no certame, e diante de uma alta carga física, com muitos jogos em sequência, esperava-se até que o Londrina poupasse alguns atletas para o jogo de hoje. Mas o técnico Roberto Fonseca foi com força máxima diante das opções que tinha. Apenas César de novidade, no lugar de Dalton, suspenso. Já Tcheco segurou alguns titulares em Cascavel, outros no banco, e montou uma equipe com cinco jogadores na defesa para segurar o empate. E o resultado final refletiu bem o que foi o jogo. Muita cautela, marcação, faltas e pouquíssimo futebol.

Chance de gol no primeiro tempo, só o Cascavel teve, e apenas uma. Aos 12 minutos, Robinho fez belo passe para Oberdan, que driblou César, perdeu o ângulo e decidiu cruzar para Rogério, mas o atacante acertou a trave na finalização. Depois disso, o Londrina até acordou no jogo, adiantou as linhas, teve mais presença ofensiva, mas não tinha alternativas para furar o forte bloqueio defensivo adversário. Sustos para o goleiro Ricardo só nas finalizações de fora da área de João Carlos aos 15’, Matheus Bianqui aos 22’ e Safira aos 43’. Nenhuma atingiu a meta, o primeiro tempo se encerrou sem gols e sem defesa dos goleiros.

Na etapa complementar, ambos os times se sentiram mais à vontade no ataque, e os gols não saíram por questão de capricho. O Londrina passou a ocupar melhor as alas, principalmente a direita com Douglas Santos, e encontrou um melhor caminho ao ataque. O FC Cascavel tentou aproveitar os erros do LEC e criar melhores chances, só não contavam com o bom retorno de César à meta alviceleste.

Aos 5’, Robinho cobrou falta de longe, a bola quicou dentro da pequena área, mas o goleiro do Londrina estava esperto e defendeu. Cinco minutos depois, após lançamento longo, Lucas Costa errou o recuo, e Oberdan saiu de frente para César, que esperou até o momento da finalização para definir e fazer uma belíssima defesa. Aos 27’, mais uma blitz aurinegra com Carlinhos, que primeiro tentou e um cruzamento que foi direto ao gol, e depois em um chute de fora, mas César estava inspirado e impediu.

No Londrina, a grande chance surgiu aos 38 minutos. O LEC recuperou uma boa bola no campo de ataque, e Douglas Santos entregou para Celsinho, que até tinha a oportunidade do passe para dois atacantes do Tubarão que entravam na área, mas o meia preferiu a finalização e parou no goleiro Ricardo. De resto, as equipes passaram a tocar a bola, esperar o apito final e selar a classificação.

Com o resultado, o Londrina caiu uma posição, e fechou a primeira fase na 5ª colocação com 16 pontos, três vitórias, sete empates e uma derrota. O LEC vai encarar o Cianorte nas quartas de finais. Já o FC Cascavel estacionou na segunda colocação com 17 pontos e segue invicto. Até aqui foram seis vitórias e cinco empates, e a esperança de ainda recuperar os seis pontos por conta da escalação irregular do goleiro João Pedro no STJD. A Serpente enfrenta o Maringá. Próxima fase terá confrontos de ida e volta, com o primeiro jogo na segunda-feira (17), às 14 horas, e o segundo na quarta-feira (19), às 16 horas.


FICHA TÉCNICA: Londrina 0x0 FC Cascavel

Londrina: César; João Carlos (Luan Marchiori), Marcondes, Lucas Costa e Luiz Henrique; Marcelo Freitas (Bidía) [Jean Henrique], Matheus Bianqui e Adenílson (Celsinho); Douglas Santos, Safira e Salatiel (Juan Matos). Técnico: Roberto Fonseca.
Cartões amarelos: Luiz Henrique, Bidía, Jean Henrique e Celsinho.

FC Cascavel: Ricardo; Henrique (Duda), Afonso, Lucas, William e William Simões (Carlinhos); Gama (Líbano), Oberdan e Robinho; João Pedro (Douglas) e Rogério (Peu). Técnico: Tcheco.
Cartão vermelho: Tcheco.

Árbitro: Lucas Paulo Torezin;
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Vinicius Leandro Moreira Martins.

Local: Estádio do Café, em Londrina.


Leia mais:

EXCLUSIVO – “Não tive tempo para corrigir o time”, afirma Silvinho

BAIXE O APLICATIVO DA TUBARÁDIO DE FORMA GRATUITA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *