fbpx

Londrina irá acionar Portimonense na FIFA por dívida na compra de atletas

Share this...

Clube português deve mais de 500 mil euros ao LEC por não cumprir obrigações contratuais

Por: Vinícius Eira

O Londrina Esporte Clube informou nesta sexta-feira (4), que irá acionar o Portimonense Futebol SAD na FIFA por não honrar com obrigações contratuais referente ao direito federativo de três atletas que eram do Tubarão: Anderson Oliveira, Casagrande e Rômulo. Com as correções monetárias atuais, e multas pelo atraso do pagamento, a dívida está estabelecida em € 568.871,19 (R$ 3.556.407,00 na cotação atual).

Em nota, o LEC afirmou que lamenta ter que tomar a atitude, mas considera que a manutenção dos compromissos hoje em dia é uma premissa básica de cada clube de futebol, além de relatar que já tentou todas as formas possíveis para resolução do problema, mas que os portugueses vêm ignorando os contatos. O Londrina ainda relatou surpresa que o calote venha de um time da primeira divisão de campeonato europeu. Vale lembrar que o Portimonense seria rebaixado, mas por conta de irregularidades no licenciamento do Vitória de Setúbal, permaneceu na elite portuguesa.

Londrina x São Bento terá trio de arbitragem do Rio de Janeiro
Londrina tem transmissão no MyCujoo pela quarta rodada consecutiva
Com Bidía e Gedeílson, Londrina soma 13 contratações para a Série C

O Londrina encerra a nota dizendo que a atitude do Portimonense é desumana, e que o próprio LEC sempre buscou cumprir todas as suas responsabilidades financeiras, honrando compromissos, mesmo não usufruindo de grandes orçamentos, e faz isso porque acredita que o futebol seria melhor se todos fossem assim. O Portimonense não divulgou nada sobre o assunto.

Os atletas foram contratados em 2019, com Rômulo e Anderson tendo mais oportunidades na equipe principal (20 e 10 jogos, respectivamente), e Casagrande sendo utilizado na Portimonense sub-23. O Portimonense é da cidade de Portimão, no litoral português, e possui 106 anos de história. O clube disputou as últimas três Liga Nos (primeira divisão) de Portugal, e seria rebaixado nesta temporada, se não fosse as irregularidades do Vitória de Setúbal.

Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

BAIXE O APLICATIVO DA TUBARÁDIO

Um comentário em “Londrina irá acionar Portimonense na FIFA por dívida na compra de atletas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *