fbpx

Londrina tem jogador expulso, mas arranca empate com o Brasil-RS na estreia da Série B

Share this...

Com um a menos desde os 34 minutos do primeiro tempo, Tubarão segura o 0x0 e volta de Pelotas com um ponto na bagagem na estreia na Série B

Por: Vinícius Guerra

Fotos: Carlos Insaurriaga / GEB

No primeiro jogo da Série B 2021, não houve gols. Brasil de Pelotas e Londrina empataram em 0x0, em partida disputada no estádio Bento Freitas, em Pelotas-RS. O jogo de estreia das duas equipes na competição era equilibrado até a expulsão do lateral alviceleste Felipe Vieira, que recebeu o segundo cartão amarelo aos 34 minutos do primeiro tempo.

Com um jogador a menos, o Tubarão se defendeu bem e contou com grande atuação do goleiro César para segurar o empate fora de casa e garantir seu primeiro ponto na competição. Os destaques positivos para o Londrina foram as estreias de Talison, como titular, e Ricardo Luz, Tárik, Caprini e Tiago Orobó, que entraram durante a partida. Já o zagueiro Augusto, que defendeu o LEC em 2019, fez sua reestreia na equipe, também saindo do banco.

O jogo do Tubarão diante do Brasil de Pelotas-RS marcou mais um reencontro com Claudio Tencati, ex-treinador alviceleste que comandou o lec durante seis anos de meio, conquistando os títulos do Campeonato Paranaense (2014) e Primeira Liga (2017), além de três acessos.

O JOGO

PRIMEIRO TEMPO

Em um primeiro tempo equilibrado, o Londrina chegou ao ataque principalmente pelo lado esquerdo, apostando na velocidade de Alisson Safira e no pivô de Salatiel. A melhor investida foi aos 13 minutos, quando Safira tabelou com Adenílson e chutou rasteiro para a defesa de Matheus Nogueira.

O Brasil respondia pelo mesmo lado, com Jarro Pedroso dando trabalho para a defesa alviceleste. Aos 24 minutos de jogo, o camisa 7 xavante sofreu falta dura de Felipe Vieira e cavou um cartão amarelo para o lateral do LEC. Minutos depois, os dois voltaram a se encontrar em uma discussão acalorada, que elevou a temperatura do jogo.

Temendo uma possível expulsão de seu lateral esquerdo, Roberto Fonseca chamou Ricardo Luz para o aquecimento, mas não deu tempo: Felipe Vieira fez nova falta em Jarro Pedroso e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso aos 34 minutos de partida.

Com um a menos, o Tubarão teve que se reorganizar e as chegadas ao ataque ficaram mais raras. Adenílson foi “sacrificado” e deu lugar a Ricardo Luz, que fez sua estreia no Londrina, improvisado na lateral esquerda. Mesmo com a vantagem numérica, os donos da casa também não criaram muitas oportunidades de gol na primeira etapa. A melhor chance foi após escanteio pela esquerda, quando César saiu mal, Jarro pegou o rebote, mas foi bloqueado por Safira quase em cima da linha.

SEGUNDO TEMPO

As melhores chances de gol aconteceram no segundo tempo. Mesmo com 10 jogadores, o Tubarão conseguiu ir ao ataque e criar oportunidades. Em falta batida por Safira aos 16 minutos, Douglas Santos pegou o rebote, foi travado e rolou para Salatiel, que também foi bloqueado na pequena área.

No lance seguinte, Talison cobrou lateral, Matheus Bianqui pegou a sobra e bateu por cima do gol. No entanto, a pressão do Londrina parou por aí. Com um homem a menos e o gramado pesado pela chuva, o time demonstrou cansaço e Roberto Fonseca precisou mexer.

O técnico promoveu as estreias de Caprini, Tárik e Tiago Orobó e a reestreia do zagueiro Augusto. As mudanças, porém, não surtiram efeito, e o Londrina foi pressionado pelo Brasil até o final da partida. Marcondes e Lucas Costa foram bem nas disputas aéreas e Augusto salvou uma bola em cima da linha, mas quem garantiu o empate foi César.

O goleiro fez pelo menos três boas defesas, duas em finalizações de Ramon e uma em duelo cara a cara com Cristian. O Tubarão se segurou até o final do jogo e, após mais de 60 minutos com um jogador a menos, conseguiu arrancar um importante empate fora de casa na estreia da competição.

FICHA TÉCNICA: BRASIL DE PELOTAS 0X0 LONDRINA

1ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE B 2021
Data: 28/05/2021, às 16h.
Local: Estádio Bento Freitas, Pelotas-RS.
Árbitro: Djonaltan Costa de Araújo (PA).

Brasil de Pelotas: Matheus Nogueira; Vidal, Leandro Camilo, Ícaro e Artur (Kevin); Rômulo, Bruno Matias (Gabriel Terra) e Paulo Victor (Fabrício); Jarro Pedroso, Netto (Cristian) e Júnior Viçosa (Ramon). Técnico: Cláudio Tencati.

Londrina: César; Talison (Augusto), Marcondes, Lucas Costa e Felipe Vieira; Jean Henrique (Tárik), Matheus Bianqui e Adenílson (Ricardo Luz); Douglas Santos, Alisson Safira (Caprini) e Salatiel (Tiago Orobó). Técnico: Roberto Fonseca.

Cartões Amarelos:
Brasil de Pelotas: Bruno Matias (43’/1°T) e Ramon (45’/2°T).
Londrina: Felipe Vieira (24′ e 34’/1°T), Roberto Fonseca (40’/1°T), Alisson Safira (21’/2°T), Ricardo Luz (23’/2°T) e Augusto (50’/2°T).

Cartões Vermelhos:
Londrina: Felipe Vieira (34’/1°T).

CALENDÁRIO

O Londrina volta a campo no próximo sábado (05), às 11 horas da manhã, no Estádio do Café, em partida contra o Brusque-SC. Também no sábado, o Brasil de Pelotas visita o Remo-PA, em Belém, às 19 horas. As duas partidas serão válidas pela 2ª rodada da Série B 2021.

LEIA MAIS

Conheça os reforços do Londrina para a Série B

BAIXE O APLICATIVO DA TUBARÁDIO GRATUITAMENTE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *