fbpx

Londrina tropeça em casa contra o Cianorte, na ida das quartas de finais

Share this...

Londrina e Cianorte empatam novamente no Paranaense, e decidem vaga às semifinais na próxima quinta-feira (20)

Por Vinícius Eira
Foto: Ricardo Chicarelli/Londrina Esporte Clube

Londrina e Cianorte jogaram na tarde desta segunda-feira (17), no Estádio do Café, em jogo válido pela ida das quartas de finais do Campeonato Paranaense. E no duelo entre o 4º e 5º colocado da primeira fase, prevaleceu o equilíbrio. Em partida de poucas oportunidades, tanto Tubarão como Leão criaram em cima dos erros adversários e vão para a volta em igualdade.


O JOGO

Londrina e Cianorte chegaram às quartas de finais com campanhas muito parecidas. E dentro de campo, o equilíbrio prevaleceu. As equipes apresentaram muita dificuldade para criar jogadas, e fizeram uma partida bem morna, no quente Estádio do Café. O LEC sentiu muito a falta de Marcelo Freitas (lesionado) na saída de bola, e errava muitos passes na partida. Já o Cianorte não conseguia impor a intensidade na transição diante de um adversário bem postado. Com isso, restou para ambas as equipes aproveitar os vacilos do adversário.

O primeiro surgiu aos 25 minutos, quando Lucas Costa afastou mal a bola da área, e ajeitou para Pachu na entrada da área, que chegou finalizando, mas parou em boa defesa de Dalton. Dois minutos depois, Adenílson cobrou escanteio na área, ninguém tirou o perigo, mas Salatiel finalizou errado. Na sequência do lance, após pressão no ataque, o LEC recuperou, o próprio Salatiel conseguiu tocar para Douglas Santos, e o atacante chutou cruzado, rasteiro, sem chance para Bruno. Era o primeiro gol do jogo.

Com a vantagem, o Londrina abdicou da partida no restante do primeiro tempo, mas soube controlar o adversário, que seguia errando muito ofensivamente. Zé Vitor, após escanteio, e Gabriel Pereira, em chute de fora da área, ainda tentaram, mas o Tubarão foi para o intervalo com 1 a 0 no placar.

RicardoChicarelli_LECxCIA_17-05-21_11
Douglas Santos comemora o gol que abriu o placar no Estádio do Café (Ricardo Chicarelli/Londrina EC)

Mas o segundo tempo foi só uma extensão do primeiro. O Cianorte arriscava a pressão, o Londrina se defendia, conseguia recuperar após vacilos adversários, tentava o contra-ataque e errava os passes. A única finalização no gol foi de Bianqui, aos 17 minutos, que recebeu cruzamento de Luiz Henrique entre os zagueiros, mas errou o cabeceio e a bola morreu fraca nas mãos de Bruno.

Porém, quem vacilou mais no jogo foi Dalton. Em um momento do jogo que o Londrina tinha o total domínio do adversário, o goleiro recebeu uma bola recuada, se atrapalhou todo, e não viu Pachu chegar para a pressão. Quando viu, o atacante estava no chão e o árbitro havia marcado pênalti. O próprio Pachu foi para a cobrança e marcou seu sexto gol no campeonato, quarto contra o Londrina e no Estádio do Café.

Roberto Fonseca ainda tentou fazer substituições, mudar o jeito do LEC jogar, mas os erros seguiram, tanto em passes, como em finalizações. O mais próximo que o Tubarão chegou do segundo gol foi em cobrança de falta de Celsinho que parou na barreira. No mais, nada demais, e um feio 1 a 1, onde o jornalista teve que escrever a palavra erro, ou algum derivado, 11 vezes no texto, e que acabou resumindo bem o que foi a partida.

Londrina e Cianorte voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (20), no Estádio Albino Turbay, em Cianorte, às 16 horas. O empate leva para a disputa de pênaltis. Quem vencer avança e enfrenta Operário ou Azuriz nas semifinais.


FICHA TÉCNICA – Londrina 1 x 1 Cianorte

Londrina: Dalton; João Carlos, Marcondes, Lucas Costa e Luiz Henrique; Jean Henrique (Bidía), Matheus Bianqui (Zé Ricardo) e Adenílson (Celsinho); Douglas Santos, Safira (Juan Matos) e Salatiel (Uelber). Técnico: Roberto Fonseca.
Gol: Douglas Santos, aos 29’1T.
Cartões amarelos: Lucas Costa, Zé Ricardo e Roberto Fonseca.

Cianorte: Bruno; Michel, Vitor, Maurício e Rael; Zé Vitor, Morelli e Calabrês (Avila); Tales (Wilson Jr.), Gabriel Pereira (Buba) e Pachu (Sávio). Técnico: João Burse.
Gol: Pachu, aos 23’2T.
Cartões amarelos: Rael e Avila.

Árbitro: Luiz Alexandre Fernandes.
Assistentes: Roberto Rivelino dos Santos Júnior e Jhonathan Edson Krupiniski.

Local: Estádio do Café, em Londrina.


LEIA MAIS

Londrina empata com FC Cascavel, mas garante a classificação e enfrenta o Cianorte nas quartas
EXCLUSIVO – “Não tive tempo para corrigir o time”, afirma Silvinho

BAIXE O APLICATIVO DA TUBARÁDIO DE FORMA GRATUITA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *