fbpx

Londrina x Botafogo: relacionados, prováveis escalações, arbitragem e retrospecto

Share this...

Londrina e Botafogo voltam a se enfrentar após quase 18 anos, com Tubarão buscando primeira vitória e cariocas mirando o topo da tabela

Por Vinícius Eira
Arte: José dos Anjos

Na noite desta quinta-feira (17), o Londrina recebe o Botafogo no Estádio do Café, em jogo válido pela 4ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto, que já teve sete jogos na história, não ocorre desde julho de 2003, e as equipes chegam em momentos distintos no certame. O LEC busca a primeira vitória na competição para sair da zona de rebaixamento, enquanto o Glorioso quer vencer a primeira longe da capital carioca para não se distanciar do líder Náutico. A bola rola às 19 horas, com transmissão da TubaRádio.


LONDRINA

Muito longe do que o torcedor esperava, o Londrina não teve um início regular na competição. Com apenas dois pontos em três jogos, e com os resultados da rodada, o LEC dormiu na zona de rebaixamento. Por outro lado, o torcedor mais otimista se apega no bom retrospecto defensivo do clube, já que o Tubarão só perdeu dois jogos na temporada, com uma derrota nos últimos 10 jogos, e não teve nenhum jogo com mais de um gol sofrido pela equipe treinada por Roberto Fonseca. E para tentar a primeira vitória na Série B, o técnico convocou 22 atletas para o confronto.

Goleiros: César e Dalton;
Laterais: Felipe Vieira, Luiz Henrique, Ricardo Luz e Talison;
Zagueiros: Augusto, Lucas Costa e Marcondes Jr;
Meias: Adenílson, Danilo, Jean Henrique, Marcelo Freitas, Matheus Bianqui, Mossoró e Tárik; 
Atacantes: Caprini, Douglas Santos, Junior Pirambu, Safira, Salatiel e Tiago Orobó.

160621TREINO-3966
Londrina encerrou a preparação para o jogo na manhã desta quarta-feira (Ricardo Chicarelli/Londrina EC)

Com apenas uma mudança nos relacionados do último jogo – Juan Matos apresenta um quadro de indisposição estomacal -, Fonseca aposta na manutenção do time-base para seguir com bom desempenho defensivo e conter o ímpeto dos cariocas. As mudanças devem vir no sistema de criação, bastante criticado pelo torcedor alviceleste, com Mossoró e Marcelo Freitas podendo ganhar uma vaga entre os titulares. Marcel, Willian Correia e Victor Daniel seguem vetados pelo departamento médico.

Com isso, um provável Londrina deve ir ao campo com: César; Ricardo Luz, Marcondes, Augusto e Luiz Henrique; Jean Henrique, Marcelo Freitas e Mossoró; Douglas Santos, Safira e Salatiel.


BOTAFOGO

Após início de temporada bastante irregular, com um carioca recheado de empates, o Botafogo se encontrou. A defesa só sofreu dois gols nos últimos oito jogos, o ataque cresceu de produção, principalmente com a chegada de Chay, e com isso, o Glorioso acumula quatro jogos de invencibilidade e duas vitórias nos três jogos da Série B, estando no G-4 mesmo sem jogar na rodada.

Botafogo treinou ontem um clube social de Londrina (Reprodução/Twitter)

E buscando a máxima do futebol de time que está ganhando não se mexe, Marcelo Chamusca só deve promover uma mudança em relação aos titulares da última rodada, com o retorno de Pedro Castro, livre das dores musculares, aos 11 iniciais. Gatito Fernandes, Diego Cavalieri, Jonathan, Kayque e Romildo continuam no DM.

Portanto, o Botafogo que quer a primeira vitória fora de casa deve começar com: Douglas Borges; Warley, Kanu, Gilvan e Paulo Victor; Luís Oyama, Pedro Castro e Marco Antônio; Ronald, Chay e Rafael Navarro.


RETROSPECTO

Londrina e Botafogo já se enfrentaram em sete oportunidades, e o retrospecto traz equilíbrio. O primeiro jogo foi no segundo ano da história do LEC, em 1957, e de lá para cá tivemos uma vitória alviceleste, quatro empates e dois triunfos alvinegro – entre eles o 8 a 1 em 1961, maior derrota da história do Tubarão. Por outro lado, o último jogo entre ambos foi há quase 18 anos, no dia 26 de julho de 2003, e terminou em um empate por 2 a 2, no Estádio do Café, na Série B daquela temporada.


ARBITRAGEM

Árbitro: Salim Fende Chavez-SP;
Assistentes: Alex Ang Ribeiro-SP e Herman Brumel Vani-SP;
Quarto árbitro: Leonardo Sígari Zanon-PR.


ACOMPANHE O JOGO NA TUBARÁDIO

SITE
FACEBOOK
APP TUBARÁDIO
RADIOSNET
YOUTUBE


LEIA MAIS

Conheça o Londrina Futebol Clube, última equipe de Garrincha
Danilo volta após quase dois meses, marca e Londrina vence o Operário no Estádio do Café

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *