fbpx

Londrina x Cianorte: escalações, arbitragem e retrospecto

Share this...

Estádio do Café recebe Londrina x Cianorte no terceiro jogo das equipes no Paranaense; Tubarão defende tabu em casa

Por Vinícius Eira
Foto: Gustavo Oliveira/Londrina EC

Neste domingo (21), tem Londrina x Cianorte no Estádio do Café em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Paranaense, mas que será a terceira partida de ambas as equipes no certame, por conta de todos os adiamentos, decretos e paralisações. Será a estreia do Tubarão em Londrina, já que a Prefeitura de Londrina publicou um decreto autorizando a realização de jogos na cidade, desde que seja seguidos todos os protocolos de segurança estabelecidos pela Federação Paranaense de Futebol.


LONDRINA

E o Tubarão recebe o Leão do Vale, líder do campeonato, nesta primeira partida no Café, com a missão de vencer, convencer e defender um tabu importante: considerando a pandemia, o LEC não perde em casa há mais de um ano, desde o dia 15/03/2020, contra o Operário – a última partida antes da paralisação do futebol no ano passado. De lá para cá foram 15 jogos, com oito vitórias e sete empates. Por outro lado, o Londrina não tem um triunfo sob seus domínios desde novembro, na virada contra a Tombense; desde então cinco jogos e cinco empates.

E para fazer a primeira boa partida no Paranaense, o técnico Silvinho deve ter mudanças na equipe titular. Uma já é certa: Safira teve uma lesão na coxa esquerda e foi vetado pelo departamento médico. Willian Correia, com desgaste muscular, também deve ser poupado. Além deles, Victor Daniel e Marcelo Freitas seguem no DM. Por outro lado, Marcel teve seu contrato regularizado no BID da CBF e fica a disposição pela primeira vez; além de Jonatas Belusso, que já se recuperou fisicamente, e deve ser relacionado pela primeira vez.

Provável time titular: Dalton; João Carlos, Marcondes, Lucas Costa e Luiz Henrique; Jean Henrique (Marcel), Matheus Bianqui e Adenílson; Danilo, Douglas Santos e Carlos Henrique (Jonatas Belusso).
Pendurados: Dalton e Jean Henrique.
Lesionados: Safira, Victor Daniel e Marcelo Freitas.


CIANORTE

Após um honroso 4º lugar no Paranaense de 2020, o Cianorte também já fez história na temporada 2021. Além de estar invicto, com três jogos e três vitórias – considerando todas as competições –, o Leão não sofreu nenhum gol, venceu Athletico e Cascavel CR no estadual, e eliminou o Paraná Clube na primeira fase da Copa do Brasil, faturando a bolada de R$ 1,2 milhão até aqui.

E para continuar surpreendendo o estado, e honrando a capital nacional do vestuário, o técnico João Burse deve manter a mesma equipe que venceu o Cascavel CR na última quinta-feira (18). Os únicos desfalques devem ser os mesmos que já estavam no DM para o confronto do meio de semana: o centroavante Wilson Júnior e o meia armador Tales. Os atletas serão submetidos a novos exames antes da partida para averiguar as condições de jogo.

Provável time titular: Bruno; Michel, Doma, Maurício e Rael; Zé Vitor, Morelli, Grafite (Tales), Calabrês; Pachu (Wilson Júnior) e Buba.
Pendurados: ninguém.
Dúvidas: Wilson Júnior e Tales.


ARBITRAGEM

Árbitro: Maykon Brito de Freitas – Curitiba;
Assistentes: André Luiz Severo – Pinhais e Luiz Henrique de Souza Santos Renesto – Maringá;
Quarto árbitro: Rodrigo Aparecido Pereira – Mandaguari.


RETROSPECTO

Para manter o tabu de invencibilidade em casa, o Londrina vai ter que jogar contra o retrospecto. Até aqui na história, as duas equipes se enfrentaram 29 vezes, com sete triunfos do LEC, 12 empates e 10 vitórias do Leão do Vale. Porém, a equipe alviceleste não perde para o rival deste domingo desde 2017. De lá para cá, três empates e duas vitórias, com a última, em janeiro de 2020, no Estádio do Café. Naquela oportunidade, um jogo muito disputado e faltoso, onde o Cianorte teve dois jogadores expulsos e o Tubarão venceu por 1 a 0 com gol de Miullen.


LONDRINA X CIANORTE

Neste domingo, às 16 horas;
No Estádio do Café;
Com transmissão ao vivo da TubaRádio!


LEIA MAIS: CBF suspende estreia do Londrina na Copa do Brasil sub-20 novamente
Com mais uma atuação abaixo da média, Londrina empata com o Azuriz

BAIXE GRATUITAMENTE O APLICATIVO DA TUBARÁDIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *