fbpx

Novos tempos, novos meios; a estreia do streaming do Londrina

Share this...

Salve, torcedor! Depois de alguns meses off, voltamos com o Além da Informação. Que, com o texto de hoje, sobre o novo streaming do Tubarão, chegamos à edição 006

Então seja bem-vindo ao Além da Informação 006!

Por Cristiano Gonçalves
Imagem: Reprodução/TV LEC

Hoje não estamos aqui pra falar da estreia do Londrina Esporte Clube no Campeonato Paranaense de 2021. Sobre este jogo, e o empate tirado da cartola no último segundo da partida, você pode ler na matéria do Vinícius Eira escrita ontem, logo após o apito final.

Iremos falar do quê, então?

TV LEC!

O jogo de ontem ficou marcado pela primeira transmissão via streaming do Tubarão. Quando o campeonato chegou perto de sua estreia, e sem muita definição de transmissão por TV aberta, muitos clubes se movimentaram para fazerem exibirem seus próprios jogos. Clubes como Athletico, Operário, Coritiba, Cascavel e até mesmo o novato Azuriz (que já vinha apresentando suas partidas na divisão de acesso do paranaense da temporada passada) comunicaram que fariam seus streamings próprio para que o torcedor pudesse estar mais próximo do time, já que, como sabemos, a pandemia do Covid19 obrigou os estádios a serem esvaziados.

Quietinho no seu canto, o Londrina ainda não havia se posicionado se faria ou não as transmissões de seus jogos. O que gerou uma certa revolta da torcida, por estar atrás de clubes menores, que já haviam divulgado até mesmo como fariam para levar as emoções da bola até a torcida.

Não sabemos oficialmente se o LEC já trabalhava a hipótese de uma transmissão, ou se a pressão da torcida fez com que a diretoria se mexesse em relação a isso. Fato é que um dia antes do jogo contra o Maringá FC – que era pra ser realizado no dia 27 de fevereiro, e foi suspenso – o Tubarão anunciou seu streaming para o jogo através da TV LEC, ao custo de R$ 9,99.

Depois da partida suspensa, ontem, no dia 11 de março de 2021, uma data histórica, foi ao ar a primeira transmissão de um jogo ao vivo do Londrina, transmitida de forma digital, pela TV LEC.

E um adendo: data esta, também histórica a TubaRádio, que fez sua primeira transmissão de jornada in loco, também de forma digital, claro, em um estádio, o José Chiapin, ou Estádio dos Pássaros, em Arapongas-PR.

Com o mesmo valor e as vendas sendo realizadas através de um cartão de crédito, a TV LEC chegou também ao torcedor no exterior. Foram realizadas 1.137 compras, com 26 delas fora do Brasil. Número considerável, levando em conta o dia e principalmente o horário da partida: 16h de uma quinta-feira.

Confira os melhores momentos da partida, com imagens da TV LEC (Reprodução/TV LEC)

Para o torcedor que sempre nos manda mensagens perguntado de ingressos virtuais para campanha de arrecadação, como fazem os times do Norte e Nordeste do país, fica aí uma boa oportunidade, com a diferença de que com esse “ingresso virtual” você realmente assistira ao jogo.

E se, algum torcedor ficou com receio de aderir a compra por conta da qualidade, fique despreocupado. Aliás, muito pelo contrário, quem assistiu ficou impressionado com a excelência de imagem e transmissão que foi realizada. De fato, o Londrina investiu para que fosse um serviço de streaming bom, e quem assistiu viu isso. Ao menos são os pareceres que têm chegado até nós.

Fica aqui os nossos parabéns ao Londrina e todos os profissionais por este grande passo e trabalho realizado. E que seja só o primeiro de muitos jogos levado pelo próprio clube ao seu fanático torcedor.

LEIA MAIS: Carlos Henrique marca no fim, e Londrina empata com o Maringá
De volta ao Londrina, Jonatas Belusso é apresentado como reforço até o final de 2021
Londrina apresenta oficialmente o meia Marcelo Freitas

BAIXE O APLICATIVO DA TUBARÁDIO GRATUITAMENTE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *