fbpx

Operário x Londrina: prováveis escalações, arbitragem, onde assistir e retrospecto

Share this...

Tubarão vai em busca da primeira vitória no Paranaense diante do Operário

Por: Junior Azevedo

Ainda sem vencer no Campeonato Paranaense, o Londrina Esporte Clube encara o Operário Ferroviário na tarde desta quinta-feira (29), às 17h30 (horário de Brasília), no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa-PR. A partida e válida pela sétima rodada da competição Estadual.

Em campo, o Tubarão vai em busca de quebrar dois tabus: O primeiro é em relação a vitórias no Campeonato Paranaense, uma vez que, o Lec não vence há 12 jogos na competição. A última vitória foi no dia 16 de fevereiro de 2020, quando o alviceleste bateu o União Beltrão, por 1 a 0, fora de casa.

O outro tabu em jogo é em relação ao próprio Operário Ferroviário. O Londrina está há cinco anos sem vencer o fantasma. No retrospecto recente, o Tubarão vem de três derrotas seguintes diante do rival desta tarde. A última vitória do Lec diante do Operário foi no Campeonato Paranaense de 2016, por 1 a 0, no Germano Kruger.

Para a partida desta quinta-feira (29) o técnico Roberto Fonseca fará mudanças na equipe titular. Com a suspensão de Luiz Henrique e a lesão de Felipe Vieira, o treinador vai improvisar Luan Marchiori na lateral esquerda. Em contrapartida, o lateral direito João Carlos retorna a equipe após se recuperar de lesão.

Lesionado, Marcel desfalca o Tubarão diante do Operário. Para o seu lugar, o volante Jean Henrique terá mais uma oportunidade no time titular. Quem também retorna à equipe é o atacante Douglas Santos, que não atuou diante do Toledo devido a suspensão.

Registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o atacante Salatiel fará a sua estreia na equipe titular do Londrina Esporte Clube. O recém-contratado deve formar o ataque com Safira e Douglas Santos.

O Londrina viajou para Ponta Grossa com os seguintes jogadores relacionados:

Goleiros: César e Dalton;
Laterais: Felipe Camilo e João Carlos;
Zagueiros: Caio Bacarin, Lucas Costa e Marcondes;
Volantes: Bidía, Jean Henrique, Luan Marchiori, Matheus Bianqui e Pedro Cacho
Meias: Adenílson, Celsinho e Marcelo Freitas
Atacantes: Douglas Santos, Gerônimo, Jonatas Belusso, Juan Matos, Safira, Salatiel e Thiago Henrique.

O provável Londrina para enfrentar o Operário é: Dalton; João Carlos, Marcondes, Lucas Costa e Luan Marchiori; Jean Henrique, Matheus Bianqui e Adenílson; Douglas Santos, Safira e Salatiel.

Fora do G-8 do Campeonato Paranaense, o Londrina ocupa a nona colocação com seis pontos (6 jogos e 6 empates), e está fora do grupo de classificação para às quartas de finais.

O OPERÁRIO

Terceiro colocado do Campeonato Paranaense, o Operário Ferroviário entra em campo buscando a liderança da competição. Para a partida diante do Londrina, o técnico Matheus Costa terá desfalques. Lesionados, o zagueiro Odivan e o meia Pedro Ken deixam a equipe titular. A dupla será substituída por Léo Rigo (Ex-Lec) e Rafael Chorão, respectivamente.

Se por um lado o Operário tem dois desfalques, por outro, o Fantasma também terá um retorno importante. Trata-se do lateral direito Alex Silva, que volta a equipe titular após cumprir suspensão.

Sendo assim, o Operário deve ir à campo diante do Londrina com: Simão; Alex Silva, Fábio Alemão, Léo Rigo e Djalma Silva; Rafael Chorão, Tomas Bastos e Leandrinho (Rafael Oller); Jean Carlo, Ricardo Bueno e Felipe Garcia.

ARBITRAGEM

Árbitro: Gustavo Nagas
Assistentes: Welvys Flanderson Gomes Afonso e João Cleber Cecatto Wagner
Quarto árbitro: Matheus Scavinski

ONDE ASSISTIR

A partida entre Operário e Londrina terá transmissão exclusiva da Rede Massa (SBT-PR), às 17h30 (horário de Brasília). A outra opção é ouvir na TubaRádio, nos links abaixo.

SITE
FACEBOOK
APP TUBARÁDIO

RADIOSNET
YOUTUBE

RETROSPECTO

O Londrina leva larga vantagem no histórico de confrontos diante do Operário Ferroviário. Em 60 jogos, o Tubarão tem 27 vitórias contra 16 do Fantasma, além de 17 empates.

No último compromisso entre as equipes, o Londrina foi derrotado em pleno Estádio do Café por 1 a 0, no dia 16 de março de 2020, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense.

Londrina e Operário em ação pelo Campeonato Paranaense 2020. Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

LEIA MAIS

Londrina Predial Basketball mostra evolução no Campeonato Brasileiro e ganha força para a disputa dos playoffs

EXCLUSIVO – ‘Acredito que o Londrina vai subir esse ano’, diz Sérgio Malucelli

Em jogo fraco, Londrina fica no zero com o Toledo e segue sem vencer no PR

William Batoré revela desejo de jogar no Londrina e afirma que jogaria até de graça pelo clube

BAIXE O APLICATIVO DA TUBARÁDIO GRATUITAMENTE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *