fbpx

Paraná x Londrina: relacionados, prováveis escalações, retrospecto e arbitragem

Share this...

Diante de ambientes conturbados, Paraná e Londrina se enfrentaram em jogo atrasado da 2ª segunda rodada do Campeonato Paranaense

Por Vinícius Eira
Arte: Júnior Azevedo

Paraná e Londrina se enfrentam neste domingo (18), às 11 horas da manhã, na Vila Capanema, em jogo válido pela 2ª rodada do Paranaense. E o clássico regional não vale apenas três pontos. A vitória é fundamental para abafar todos os problemas que as equipes vêm passando dentro e fora de campo.


Londrina

Por mais que esteja invicto no Paranaense, e tenha perdido apenas dois dos últimos 15 jogos (considerando a temporada 2020), o desempenho alviceleste não vem agradando o torcedor. O Londrina empatou as quatro partidas que disputou, e todas contra equipes que estão abaixo nas divisões nacionais, ou que nem tem calendário para o segundo semestre. Além disso, o LEC não vence no estadual desde 16/02/2020, quando bateu o União Beltrão por 1×0. De lá para cá, foram 10 jogos, com sete empates e três derrotas.

E para contornar toda essa turbulência, o técnico Roberto Fonseca convocou 23 jogadores:

Goleiros: César e Dalton;
Laterais: Felipe Vieira e Luiz Henrique;
Zagueiros: Lucas Costa, Marcondes e Zé Pedro;
Meias: Adenílson, Bidía, Celsinho, Jean Henrique, Luan Marchiori, Marcel, Marcelo Freitas, Matheus Bianqui, Pedro Cacho;
Atacantes: Carlos Henrique, Douglas Santos, Gerônimo, Jonatas Belusso, Juan Matos, Thiago Henrique e Victor Daniel.

RobertoFonseca_Londrina_09-04-2021_Foto_GustavoOliveira_01_
Roberto Fonseca teve três treinos para acertar os detalhes para o confronto contra o Paraná (Gustavo Oliveira/Londrina EC)

O LEC ainda não poderá contar com João Carlos e Willian Correia, com lesões na coxa e joelho respectivamente. Safira já se recuperou de um quadro de dengue, mas não viajou. Além disso, César foi convocado no lugar de Alan, e Thiago Henrique ganhou a vaga de Danilo. Praticamente sem mudanças em relação a lista de jogadores que encarou o Rio Branco na última quarta-feira (14), Roberto Fonseca deve repetir a escalação titular.

Portanto, o Tubarão deve ir a campo com: Dalton; Luan Marchiori, Marcondes, Lucas Costa e Felipe Vieira; Marcel, Matheus Bianqui, Marcelo Freitas e Adenílson; Douglas Santos e Jonatas Belusso.


Paraná

Por conta das restrições em função do combate ao avanço da pandemia de Covid-19, o Tricolor da Vila Capanema completou um mês sem jogar. A última vez que o Paraná entrou em campo foi no dia 17/03, na vitória diante do Toledo, por 2 a 0. Mas os problemas na temporada não se restringem a isso.

Além dos problemas financeiros e do rebaixamento à Série C, a equipe paranista foi eliminada na primeira fase da Copa do Brasil para o Cianorte, ficou duas semanas impedida de treinar presencialmente – também por conta do decreto –, a diretoria prepara uma dispensa para conter custos, e o executivo de futebol, Moisés Von Ahn foi demitido por divergências com a diretoria. Fora a foto do gramado alto no CT que viralizou no país.

Paraná Londrina
Foto com gramado alto no CT rodou o país, e foi muito criticada pelos torcedores (Rui Santos/Paraná Clube)

Com todos esses problemas, o técnico Maurílio Silva volta ao Estádio Dorival Britto e Silva, desta vez no comando da equipe, para buscar uma mudança de panorama. O próprio treinador admitiu dificuldades para avaliar o elenco por conta dos poucos jogos, mas deve manter a base que venceu o Toledo a um mês, já que o mesmo afirmou que prega pela repetição de peças para que se tenha um conjunto.

Então, o Paraná deve entrar em campo neste domingo com: Renan; Jaílson, Anderson Salles, Jeferson Silva e Christianno; Mazinho, Ramires e Juninho e Thiago Alves; Gustavinho e Da Silva.


Retrospecto

E se o Londrina vencer o Paraná deste domingo, outro importante tabu irá cair, já que o Tubarão não vence a equipe paranista na capital há 12 anos, com um 2×1 no dia 8/2/2009, com gols marcados por Ricardo Bueno e Diego Borges. Além disso, o retrospecto geral favorece o Tricolor. Até aqui foram 63 jogos, com 18 vitórias, 21 empates e 24 derrotas para o lado alviceleste. O último duelo foi no estadual da temporada passada, com um empate em 2×2, também em Curitiba. Os gols do LEC foram marcados por Ruster e Danilo.


Arbitragem

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior – Maringá
Assistentes: André Luiz Severo – Pinhais, e Reube Dobrychlop dos Reis – Fazenda Rio Grande.


Transmissão

A partida será transmitida ao vivo no canal do Youtube do Paraná Clube. Mas a narração mais clubista de Londrina, você só encontra na TubaRádio. Estaremos no ar, ao vivo com o pré-jogo, a partir das 10h, no nosso app, site, Facebook, RadiosNet (TubaRádio) e Youtube. Muitas opções para você poder acompanhar o jogo ligado com a gente.


LEIA MAIS:

Matheus Bianqui celebra melhor fase da carreira, e afirma: “Trabalho para escrever meu nome na história do clube”
Londrina empata com o Rio Branco, e acumula 10 jogos sem vitórias em Campeonato Paranaense
EXCLUSIVO – Ayrton relembra sua passagem pelo LEC, revela histórias de bastidores e declara: “Seria gratificante me aposentar no Londrina”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *