fbpx

Prestes a completar 100 jogos com o Londrina, Marcondes celebra classificação e projeta semifinal difícil

Share this...

O capitão alviceleste, Marcondes, destacou a entrega do grupo e quer voltar a uma final com o Londrina

Por Vinícius Eira
Foto: Gustavo Oliveira/Londrina EC/Arquivo

Após início irregular no campeonato, e até passagem pela zona de rebaixamento, o Londrina venceu o Cianorte na última quinta-feira (20) por 3 a 0, e garantiu uma vaga entre as quatro melhores equipes do campeonato, além da classificação para a Copa do Brasil 2022. E o capitão do LEC, Marcondes, destacou a capacidade de recuperação da equipe para alcançar o grande objetivo no estadual.

“O grupo está de parabéns por toda a luta e entrega. Tivemos uma partida equilibrada no primeiro jogo, e o time sabia que precisava de mais para avançar. Buscamos corrigir o que não havia dado certo e conseguimos esse grande resultado”, avaliou o zagueiro em material cedido por sua assessoria.

Marcondes foi o único jogador do Londrina que disputou todos os minutos no Campeonato Paranaense, e não só viu, como ajudou o clube a sair do fim da tabela para as semifinais. Mas na avaliação dele, ainda é pouco. O zagueiro estreou como profissional no estadual de 2014, quando o clube foi campeão, e agora quer levar o Tubarão de volta a uma decisão como protagonista. Mas antes disso, tem a forte equipe do Operário pela frente, e o capitão projeta uma grande semifinal.

“Vamos enfrentar o líder da primeira fase, e a expectativa é de um confronto difícil. A nossa equipe segue crescendo a vai motivada para a semifinal. Individualmente, seria incrível chegar em mais uma decisão de campeonato com o Londrina. Vou trabalhar muito para que isso aconteça”, finalizou.

Formado nas categorias de base do Londrina, Marcondes Jr estreou naquele grande confronto contra o Coritiba, na última rodada da primeira fase de 2014, foi conquistando seu espaço, e hoje não só é titular, como capitão. Além disso, a ida das semifinais contra o Operário será especial para ele, pois irá marcar o jogo de número 100 do zagueiro com a camisa alviceleste. O primeiro jogo será no Estádio do Café, e a volta no Germano Kruger, ainda sem datas definidas.


LEIA MAIS

Com primeiro tempo arrasador, Londrina vence o Cianorte e garante vaga à Copa do Brasil 2022
Londrina tropeça em casa contra o Cianorte, na ida das quartas de finais

BAIXE O APLICATIVO DA TUBARÁDIO GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *