fbpx

Roberto Fonseca é o novo técnico do Londrina

Share this...

O ex-jogador e técnico do LEC, Roberto Fonseca, está de volta ao clube após dois anos

Por Vinícius Eira
Foto: Gustavo Oliveira/Londrina EC

Roberto Fonseca é o novo técnico do Londrina Esporte Clube. O treinador estava desempregado desde a demissão do Novorizontino, em janeiro, e retorna para a sua quarta passagem no comando do LEC, com contrato inicial até o fim da Série B. O clube está sem técnico desde a semana passada, no domingo (21), quando Silvinho Canuto foi desligado do cargo após o empate em 3 a 3 com a equipe do Cianorte.

O agora técnico, Roberto Fonseca começou sua carreira como jogador no Londrina em 1981, ficando na equipe por quatro temporadas. Após rodar o país, voltou nos anos 1989, 1996 e 1999. Como treinador, teve as duas primeiras passagens no Tubarão em 2005 e 2007, mas foi só em 2018 que ele se destacou de fato.

Fonseca assumiu o Tubarão, que estava na zona de rebaixamento, no início do returno da Série B daquele ano, e teve a melhor campanha da segunda parte do Brasileirão, brigando pelo acesso até a penúltima rodada. Após o sucesso, foi ‘emprestado’ para o Novorizontino, disputou o Campeonato Paulista por lá, retornou ao Londrina, mas fez apenas um jogo (a goleada sofrida pelo Bahia na Copa do Brasil) e pediu demissão.

Por outro lado, o Londrina, que em 2017 tinha o orgulho de sustentar a marca de ter o técnico mais longevo do país, com mais de seis anos de Cláudio Tencati, agora acumula 12 trabalhos diferentes, considerando idas e voltas, e nenhum título, desde então. Ricardinho, Marquinhos Santos, Sérgio Soares, Cláudio Tencati, Mazola Júnior, Silvinho (duas vezes), Roberto Fonseca (duas vezes) e Alemão (três vezes) passaram pelo clube desde o início de 2018.

Agora, Roberto Fonseca chega ao Tubarão pela quarta vez na história, com a missão de conduzir o Londrina no restante do Paranaense e na Série B, mas com a pressão de dirigentes e torcedores, que perderam a paciência com treinadores como já houve em um passado não muito distante.


LEIA MAIS: Londrina tem o pior início de Campeonato Paranaense da era SM Sports
Londrina estreia contra o Brasil de Pelotas na Série B; confira a tabela completa
48 dias: as dificuldades enfrentadas por Silvinho no Londrina

BAIXE GRATUITAMENTE O APLICATIVO DA TUBARÁDIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *