fbpx

Roberto Fonseca espera Série B difícil, mas celebra retorno ao Londrina e destaca: “Aqui é a minha casa”

Share this...

Após passagens como jogador e treinador, Roberto Fonseca volta para o Londrina para cumprir objetivos no Paranaense, mas já se preparando para a Série B

Por: Vinícius Eira
Foto: Gustavo Oliveira/Londrina EC

Na tarde desta segunda-feira (29), o Londrina anunciou o retorno de um velho conhecido ao comando técnico do clube. Roberto Fonseca, que acumula passagens também como jogador, chega pela quinta vez para treinar o LEC, motivado pela boa fase pessoal, e inspirado para alcançar objetivos no Campeonato Paranaense e na Série B.

O treinador disse que tudo conspirou para que seu retorno pudesse acontecer, desde a não renovação de contrato com o Novorizontino até a troca de técnicos na equipe alviceleste, que acabou favorecendo a volta do técnico a sua casa, como ele mesmo diz: “Sempre uma volta para o Londrina é uma responsabilidade grande porque aqui é a minha casa, onde eu passei várias vezes como atleta e como jogador, com grandes trabalhos, e a gente se sente na responsabilidade de voltar e fazer com que a gente possa novamente representar bem, tanto a camisa, como o torcedor dentro de campo.”

Em relação ao seu último período no clube, Fonseca se diz mais amadurecido, já que cada trabalho traz bagagem e conhecimento. O treinador afirma que como o futebol é um esporte dinâmico, acaba obrigando um profissional a sempre se reinventar, buscar estar por dentro de tudo de novo em relação a conceitos técnicos e táticos para que se possa entregar o melhor para o clube que ele representa.

Por outro lado, o perfil extracampo é o mesmo, e o torcedor pode esperar um Roberto Fonseca enérgico, que busca passar intensidade aos atletas. “Eu acredito muito que a sua equipe acaba sendo um reflexo do que você é lá fora, depende da sua energia, da sua participação. A minha maneira pode ter certeza que vai ser de igual para mais, para termos uma equipe qualificada, buscando e trabalhando com intensidade. Eu gosto de uma equipe intensa, e é isso que a gente espera nos atletas que estarão sendo comandados dentro de campo”, concretizou.


SÉRIE B

Falando sobre planejamento, Fonseca destacou a importância do tempo de trabalho que ele vai ter para analisar o elenco – que o mesmo já considera competente –, avaliar possíveis contratações pontuais, buscando preencher algumas lacunas e firmar objetivos, tanto no Paranaense como na Série B, que será a mais difícil de todas em sua avaliação.

“Toda competição, você tem que saber seus objetivos. Você sempre pode tropeçar se pensar em objetivos mais distantes. Então, primeiro, temos que ter uma equipe que entre na competição e represente bem a agremiação e o torcedor dentro de campo. Segundo, você tem que ter uma somatória de pontos que te dê tranquilidade de rebaixamento e tudo mais. E depois sim, de acordo com aquilo que você conseguiu e o tempo que você conseguiu esses objetivos, aí você pode pensar mais além”, relatou Fonseca sobre o que pode se esperar para a Série B.

Roberto Fonseca terá bastante tempo para conheceu seu novo elenco, já que o Londrina segue sem definição de retorno aos gramados. Além disso, os ministérios públicos Federal, do Trabalho e do estado do Paraná e a Defensoria Pública da União encaminharam uma recomendação para a Federação Paranaense de Futebol pedindo a paralisação de todos os jogos de futebol no estado até que a taxa de transmissão de Covid-19 seja menor que 1 por 14 dias seguidos, o que mostraria a redução do contágio. Desde domingo, este indicativo está em 0.77, mas o número pode aumentar por conta do feriado de Páscoa. Por outro lado, o documento libera os jogos caso haja autorização local. Com isso, há incerteza sobre o futuro do Tubarão.

LEIA MAIS: Roberto Fonseca é o novo técnico do Londrina
Londrina tem o pior início de Campeonato Paranaense da era SM Sports
Londrina estreia contra o Brasil de Pelotas na Série B; confira a tabela completa

BAIXE O APLICATIVO DA TUBARÁDIO GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *