fbpx

UFA! LEC É ABSOLVIDO EM PRIMEIRA ESTÂNCIA SOBRE BRIGA DE TORCIDAS.

Share this...

Por @henrique_frigo

A briga ocorrida entre os torcedores de Londrina e Ceará no estádio do Café, foi absolvida em primeira estância, cabe agora a procuradoria.

Na tarde desta segunda feira (18), aconteceu o julgamento na 1° Comissão Disciplinar no Rio de Janeiro, referente à briga entre torcedores de Londrina e Ceará, pela 24° rodada do Brasileirão da Série B, no estádio do Café. A decisão foi unânime no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) entre os auditores, eles por fim, decidiram absorver as punições aos clubes, pelos tais motivos. Agora será passado á procuradoria do STJD.

Os dois clubes haviam sido indiciados no artigo 213 inciso l do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens no estádio. A punição neste caso seria multa entre R$10 e R$100 mil, além de perda de mando de uma a dez partidas.

Após o árbitro Pablo dos Santos Alves passar o fato para a súmula depois do final da partida, ele sinalizou que houve “inicio de tumulto nas arquibancadas, que dividiam as torcidas organizadas de Londrina e Ceará por grades e um espaço delimitado”. Durante o relato, ele descreve que “torcedores do Ceará pularam para esse espaço de segurança e começaram a provocar a torcida do Londrina, que por sua vez pularam para esse espaço de segurança”. Ao final ele finaliza que tudo foi contido com a chegada do policiamento e que a partida ficou paralisada por um minuto e meio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *